Quando o Corinthians foi campeão da Libertadores várias marcas se aproveitaram do momento para fazer ativações bacanas, como já documentamos aqui. Agora que o Mundial de Clubes se aproxima, é natural que todo mundo tente novamente tirar uma lasquinha desse fato histórico, associando sua marca ao time brasileiro.
Até aí nada de inesperado, certo?
O curioso é ver como a Adidas pegou carona no Chelsea, um dos times que patrocina, para fazer um concurso que levará um torcedor até o Japão. Isso nos leva a pensar sobre o assunto…
O Corinthians é patrocinado pela Nike, ou seja, seria impossível para a Adidas se associar ao time.
Como o foco da atenção nesse jogo é o Corinthians, o esperado seria a Adidas não fazer nenhum tipo de ativação.
Por outro lado a torcida pró-Chelsea (ou anti-Corinthians) também é enorme…
E o Chelsea acabou de contratar um craque brasileiro, o Oscar.
A decisão de ativar a propriedade Chelsea para falar do Mundial de Clubes tem seu risco, mas há tanta atenção voltada para esse momento que a Adidas não poderia deixar passar.
Agora só resta saber se a maioria dos participantes desse concurso serão mesmo pró-Chelsea ou então corinthianos disfarçados.
Aposto na segunda opção, o que seria um problema para a Adidas na hora de ativar o ganhador do concurso lá no Japão.
Mas, por outro lado, isso tudo já serviu de mote para fazer esse auê no shopping.
Ou seja, ponto pra Adidas.