Esportes radicais são extremamente pródigos em belas imagens e manobras arrojadas. O surf, então, pelo cenário, é praticamente perfeito. Nescau, a marca de achocolatados líder de mercado no Brasil, brilha em seu patrocínio ao SuperSurf, o campeonato brasileiro da modalidade.
A marca é não somente patrocinadora do evento, mas a “dona” de um dos momentos mais excitantes: a Expression Session, um momento em que todos os atletas vão para o mar ao mesmo tempo e aquele que realizar a manobra isolada mais radical é o vencedor. A marca veste os atletas com suas cores (vermelho e amarelo) e a excitação toma conta do público na areia, que não tira o olho do mar.
Essa ação, além de gerar mais visibilidade à marca no evento e na cobertura do mesmo, proporciona inúmeras possibilidades extras, como conteúdo para o site da marca, oportunidades de promoções, relacionamento com o público da praia e de casa, fotos para embalagem, etc.. É claro que o conceito da ação alinhado ao posicionamento da marca é essencial.
Essa ação foi liderada pela agência da marca (JWT), em conjunto com a promotora do evento (Abril) e, claro, as equipes de marketing e comunicação da Nestlé. Tive o prazer de participar da idealização da ativação desse patrocínio para o público da praia (pela Aktuell), um case que dividirei com vocês em um próximo post.
Veja um trecho da Nescau Xpression Session da etapa de Porto de Galinhas em 2008 no vídeo abaixo. É realmente empolgante!