O primeiro você pode assistir aqui embaixo…
Criar conteúdo de marca (ou branded content) no formato de websérie é uma técnica cada vez mais utilizada, mas dificilmente vemos isso aplicado à marcas esportivas, como escuderias, times, clubes etc. A pergunta é: por que não?
A série Tooned não só prova que é possível criar algo divertido e relevante para os fãs, como mostra que os universos dessas equipes são uma matéria prima riquíssima para contar histórias, ainda que fantasiosas, como é o caso aqui.
Por exemplo, dá muito bem para imaginar clubes brasileiros de futebol lançando iniciativas semelhantes, mostrando o dia a dia dos treinos, preparação para os jogos etc. E os personagens seriam os próprios jogadores, comissão técnica e funcionários do clube.
Aliás, muitos desses já são personagens prontos, só falta desenhar.
via Mkt Esportivo
UPDATE: O leitor Augusto Velazquez de Brito compartilhou com a gente a notícia de que a McLaren não está fazendo só uma série de animação, mas sim um estúdio de animação! Mais detalhes aqui.