Por diversas vezes, ouvimos a reclamação de que a Globo e as demais empresas do grupo, por não mostrarem ou dizerem o nome das empresas patrocinadoras das equipes, competições, arenas, etc., prejudicam o esporte. Isso é quase um lugar comum nas discussões envolvendo profissionais da área.
Porém, como falado no post inicial, o objetivo aqui não é discutir ou lamentar a realidade, mas mostrar boas práticas de ativação que melhorem os resultados de todos os envolvidos com esporte. Nesse sentido, a equipe do Vivo Franca Basquete conseguiu, com uma ação pra lá de simples, aumentar a exposição da sua marca e de seu principal patrocinador.
Quando os atletas são abordados pelos repórteres, ainda em quadra, para dar entrevista, uma pessoa posiciona-se com um backdrop móvel atrás do entrevistado tornando inevitável a exibição das marcas. Se a idéia partiu do patrocinador, parabéns à Vivo. Se partiu da equipe de Franca, parabéns a eles também , por demonstrarem a preocupação em garantir o retorno de seu parceiro.
Infelizmente não encontrei um vídeo ou imagem que mostrasse a ação acontecendo. Se alguém tiver, por favor, envie para mim. Se não, prestem atenção na próxima vez que assistirem a um jogo do Vivo Franca.
E vocês, já viram algo parecido? E o que acharam?